Sisu

Abriu as inscrições SISU segunda edição

Abriu as inscrições SISU segunda edição fique atento, É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição do Sisu.

As inscrições para o Sisu segundas edição abriram hoje segunda-feira, dia 29 de maio de 2017. São oferecidas aos estudantes quase 52 mil vagas aos estudantes!

Abriu as inscrições SISU segunda edição

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece 51.913 vagas em 1.462 cursos e em 63 instituições Federais ou Estaduais. Os candidatos podem fazer a inscrição do Sisu 2 através do site oficial do SiSu.

Abriu as inscrições SISU

As pessoas que querem de inscrever no SISU 2 devem fazer exclusivamente por meio da internet, na página do Sisu. A inscrição não tem custo algum. O candidato só deve acessar com o número de inscrição e senha do Enem 2016.

E depois escolher o curso por ordem de preferência, ou seja, o candidato tem a possibilidade de escolher dois curso no ato da inscrição. Coloque sempre a preferência em primeiro.

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O prazo para a realização da matrícula está definido no cronograma disponível na página do Sisu.

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Resultado Sisu

Os resultados do Sisu segunda edição vão estar na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do dia 05 de junho.

Lista de espera para Sisu

Após a chamada regular do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

Abriu as inscrições SISU segunda edição

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular, assim como os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

A participação na lista de espera estará restrita à primeira opção de vaga do candidato. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela instituição. Assim, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição na qual está participando da lista de espera as convocações para matrícula.

Nota de corte Sisu

A nota de corte é atualizada todos os dias pelo sistema do SiSu. Está nota é calculada de acordo com o número de vagas e o número de candidatos. Este sistema calcula a nota para cada área de curso.

Cronograma Sisu segunda edição.

O Sisu 2 só terá uma chamada regular ao estudantes, e todos deverão ficar atentos ao prazo, para que não perca a chance de se matricular na Universidade Pública. Então fique atento aos prazos a seguir:

  • 25/05 ao 01/06 inscrições através da internet.
  • 05/06 resultado do Sisu 2
  • 05/06 ao 19/06 prazo para participar da fila de espera
  • 09/06 ao 13/06 matricula da chamada regular

Abriu as inscrições SISU segunda edição – 26/06 convocação dos candidatos na lista de espera.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.