Enem 2019

Aplicativo Enem 2017 estudando pelo aplicativo Enem

Aplicativo Enem 2017, É muito fácil de usá-lo basta baixar o app na loja do seu telefone e logar com seu CPF e senha pessoal.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Aplicativo Enem 2017 na versão IOS e Andróid para a prova Enem.

Aplicativo Enem 2017

Aplicativo Enem 2017 da prova Enem

Agora você pode acompanhar a sua inscrição através do App Enem 2017. É muito fácil de usá-lo basta baixar o app na loja do seu telefone e logar com seu CPF e senha pessoal (a mesma que você cadastrou no Enem).

O App foi criado pelo Inep a pedidos de pais e professores que querem acompanhar todas as notícias da prova Enem 2017 em qual quer lugar. Os professores conseguem também passar as informações em tempo real para os seus estudantes. (Baixar Aplicativo)

Você pode acompanhar a sua situação cadastral, seus dados, cronograma, notícias além do mais você têm lembretes conforme as datas importantes vão se aproximando.

Aplicativo Enem

Agora o ENEM cabe no seu smartphone e tablet!

Estudando para o Enem 2017

As inscrições da prova Enem 2017 abriram as 23h: 59min do dia 19 de maio (sexta-feira).

O cartão de confirmação da prova Enem  vai estar liberado até 30 dias antes da prova Enem. O cartão que informa o local, data e horário da prova podem ser visualizados na pagina do participante ou através do aplicativo Enem 2017.

Horários das provas Enem 2017

As provas Enem este ano serão aplicado em dois domingos subseqüentes, no dia 05 e 12 de novembro a partir das 13h: 00min. O candidato tem que chegar com antecedência para que não perca o horário.

A prova de Redação Enem 2017 será aplicada no primeiro dia juntamente com os cadernos de Linguagens, Ciências humanas e suas tecnologias. Neste dia a prova terá duração de 05h: 30min.

Já no segundo dia serão aplicados mais dois cadernos o de Matemática, Ciências da natureza e suas tecnologias. A prova terá duração de 04h: 30min.

Como redefinir a senha na pagina do participante

O candidato que esqueceu a senha do Enem 2017 pode fazer a redefinição na pagina do participante. Porém este ano mudou um pouco o sistema e também será um pouco mais exigente. Acontece que havia vários relatos de senhas hackeadas no sistema nas inscrições anteriores e o Inep decidiu então intensificar a segurança da pagina do participante.

Na primeira solicitação o candidato poderá cadastrar  um novo e-mail utilizando o seu CPF, pode cadastrar um novo número. O sistema irá pedir como frase de segurança o nome completo da mãe do participante.

Na segunda solicitação a chave de segurança é informar o RG e assim sucessivamente. O candidato ao responder as questões corretamente receberá uma senha temporária, o mesmo deve entrar na pagina do participante e recadastrar a senha.

O candidato também recebe pelo Aplicativo Enem 2017 notificações no E-mail quando a sua conta é acessado de um IP diferente. Caso tenha outra pessoa acessando a sua conta entre em contato imediatamente com a central da pagina do participante.

Resultado da prova Enem 2017

O Enem 2017 será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018, o resultado será por área de conhecimento individual de cada participante, o resultado vai ser lançado na pagina do participante.

O que fazer com o Resultado Enem 2017

Uma forma de usar a nota do ENEM 2017 extremamente importante é no Sisu. O Sisu é um programa que seleciona os candidatos para preencherem vagas disponíveis em universidades públicas através da nota do ENEM. As universidades podem escolher se usarão o ENEM como único método de seleção, ou se então, exigirão a nota do ENEM além de um vestibular próprio.

Outro programa existente que conta com a nota do ENEM é o ProUni e que oferece bolsas de estudo de 50 e 100% do curso de uma instituição de ensino superior privada e para conseguir entrar nessa “concorrência” pelas vagas com bolsa de estudos, o candidato precisa ter tirado nota superior a 450 no ENEM, dentre outros requisitos.

Também existe o Fies, que é o Financiamento Estudantil onde é possível financiar os cursos superiores em rede privada de ensino, desde que os cursos sejam bem avaliados pelo MEC. As vagas para o Fies são limitadas e os candidatos precisam ter feito o ENEM para conseguir um financiamento estudantil. Os juros são de 3,4% ao ano em qualquer curso, além disso, este financiamento pode ser pedido pelo aluno em qualquer etapa do curso.

Apostila Enem2017

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.