Enem aprova

Assuntos da prova do Enem 2019 assuntos da prova

Assuntos da prova do Enem 2019 o Exame Nacional do Ensino Médio, ou Enem O que estudar e para qual matéria devo dar mais atenção na prova do Enem?

prova do Enem 2019

Assuntos da prova do Enem 2019 o Exame Nacional do Ensino Médio, ou Enem, foi desenvolvido pelo MEC como uma forma de avaliar os estudantes que estão saindo do ensino médio, bem como a própria qualidade de ensino.

Assuntos da prova do Enem 2019

Assim, temos em mente que o exame cobra todo o conteúdo abordado dentro desses três anos, isso é bastante coisa, não é mesmo? Mal deu tempo de se recuperar da última edição do exame e muitas pessoas já começam a se preparar para a próxima edição, o Enem 2017. Ai bate aquela dúvida, mas nós do Aprova Enem vamos abordar alguns assuntos do Enem.

Para qual matéria devo dar mais atenção na prova do Enem?

Se quem já participou da prova fica perdido, imagina quem vai fazer o exame pela primeira vez? Para te ajudar, vamos citar aqui os Assuntos que podem cair na prova Enem 2019.

Se você quer se preparar da melhor maneira para o Exame Nacional do Ensino Médio, esse é o seu momento com os Assuntos da prova do Enem 2019.

Conhecer quais os Assuntos que podem cair na prova do Enem 2019 é muito importante e facilita muito na hora de montar seu cronograma de estudos

Quais os Assuntos que podem cair na prova Enem 2019?

É importante ressaltar que, resolver as questões desse caderno de provas do Enem depende de uma boa leitura e interpretação de texto. Os estudantes devem prestar atenção às imagens que acompanham os textos em algumas questões.

Linguagens, códigos e suas tecnologias das provas do Enem

São cobrados: interpretação e compreensão do texto figuras de linguagem, morfologia, gramática, leitura, sintaxe.

Como este é um caderno bastante dinâmico, e não abrange somente Língua Portuguesa, mas também artes, língua estrangeira, literatura, dentre outras, é importante que o candidato fique atento a questões relativas à: escritores, movimentos literários, movimentos culturais, movimentos artísticos, semana da arte moderna e seus artistas, obras e artistas brasileiros.

Estes são os Assuntos que podem cair no Enem 2019 neste bloco de prova.

Matemática e suas tecnologias

Essa é a parte mais temida do Enem 2019, a prova de matemática! A maioria dos estudantes morre de preocupação com essa parte do exame, mas ai vai uma dica que vai te ajudar muito a se preparar para esse fantasma do Enem.

As questões da prova de matemática normalmente possuem vários níveis de dificuldade, é muito raro aparecer aquelas super difíceis!

Foco em cálculos simples, funções e seus conceitos, trigonometria, probabilidade, estatística, geometria e porcentagem.

Ciências humanas e suas tecnologias

Neste caderno de provas, os assuntos de prova do enem são abrangentes e amplas, normalmente elas seguem dois eixos: o primeiro eixo trata do exercício da cidadania e da reivindicação pela liberdade, já o segundo eixo trata dos direitos humanos, igualdade de gênero, homofobia e racismo.

Os Assuntos que podem cair no Enem 2019 nesse caderno de provas do Enem são.

Brasil Império, Brasil República, questões sociais, questões indígenas, trabalho escravo, primeira e segunda guerra mundial, Era Vargas,  Estado Novo, conflitos sociais brasileiros, história (geral), globalização, cartografia, setor de energia, urbanização e produção agrícola.

Ciências da natureza e suas tecnologias – assuntos de prova do enem

Neste caderno de provas as questões também são bem amplas, os conteúdos são abordados através de questões relacionadas com atividades do cotidiano, facilitando a compreensão e interpretação.

Atenção aos temas: movimentos dos corpos, mecânica, energia, termofísica, eletricidade, fenômenos ondulatórios, neutralidade, oxidação, estequiometria, equilíbrios químicos, concentração de soluções, ligações químicas,química ambiental, funções orgânicas, ecologia, evolução, genética, fisiologia humana, fisiologia dos animais, interpretação de gráficos e tabelas, botânica, citologia.

Para quem ainda não sabe cada prova de múltipla escolha vale 1.000 pontos, e são dividas em diferentes níveis de dificuldade. Por isso vale ressaltar que esses são alguns dos Assuntos que podem cair no Enem 2019. Além destes assuntos citados aqui, é importante que os candidatos estudem um pouco de tudo.

A redação da prova do Enem traz temas polêmicos

É importante dar uma revisada na sua capacidade de leitura e interpretação de textos. Invista na leitura de revistas, jornais, apostilas, livros, histórias em quadrinhos, na hora de treinar a leitura escolha algo que você goste.

Mantenha-se atualizado sobre as noticias relacionados ao país e ao mundo, a redação do Enem costuma trazer temas polêmicos e que foram muito discutidos e tiveram grande destaque.

A redação do Enem costuma trazer temas em destaque

Trocar informações ajuda a formar opinião e fortalece argumentos, participe de debates e conversas com seus amigos sobre os assuntos para prova do enem, professores ou outros estudantes.

Treine a escrita também, no momento da prova você terá apenas 30 linhas para defender sua ideia. Tente elaborar textos como se você estivesse fazendo o exame, isso ajuda a organizar as ideias e a adequar o formato do texto ao que é cobrado no Enem.

Num exame de grande porte como o Enem 2019 qualquer ponto a mais pode ser decisivo, elabore um plano de estudos, acompanhe o Aprova Enem.

Dica do Aprova Enem.

Organize os assuntos para prova do enem que podem cair no Enem 2019 por afinidade (os que você tem mais dificuldade na frente e os que você tem mais facilidade por último) começar a se preparar agora vai te dar mais tranquilidade quando o Enem 2019 estiver mais próximo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Daiane viturino dos santos disse:

    Interessante essa ideia de disponibilizar os assuntos do Enem, gostei muito porem, deveria haver um bate papo , para que as pessoas possam trocar ideias sobre a prova.

  2. HELEN disse:

    “Ai bate aquela dúvida, mais nós do Aprova Enem vamos abordar alguns assuntos do Enem.”
    Ai bate aquela dúvida: Esse ” mais” não seria ” mas” ?

    • AprovaENEM disse:

      Olá Helen! O brigado pela observação. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra mas é usada, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. A palavra mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos. Mas pode ser um substantivo comum, uma conjunção ou um advérbio.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.