Enem 2017 AprovaENEM

Assuntos que mais caem no Enem 2017

As provas do Enem vão ser aplicadas no dia 05 e 12 de novembro. Com as inscrições encerradas os candidatos já começam  a se preparar para o Enem 2017. Veja os Assuntos que mais caem no Enem.

Assuntos que mais caem no Enem

Chegou a hora de começar a se preparar para as provas Enem 2017, mas primeiro você tem que saber quais Assuntos que mais caem no Enem e começar a estudar.

Assuntos que mais caem no Enem

Pois bem aqui neste artigo vou falar um pouco de cada matéria a ser estudada, lembrando que cada assunto bordado aqui é bem abrangente e será de seu interesse pesquisar mais a fundo.

As matérias cobradas no Enem são

Ciências Humanas e suas Tecnologias: As matérias cobradas neste caderno são muito conteudistas e exige bastante do candidato, pois são muitos textos para ler já que as matérias cobradas são História, filosofia e sociologia. O aluno tem que ter bastante atenção, pois a prova sempre apresenta o problema passado na forma da atualidade.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Outro Assunto que mais caem no Enem que exige muita leitura de seus estudantes. Também é exigida interpretação de texto e gramática. Então pra quem não gosta de ler e escrever sugiro que comece a praticar para não ficar perdido no meio de tanto texto.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Quem é de Humanas adora quando chega neste caderno. São muitos cálculos e gravuras, porém é necessária a mesma atenção que nos cadernos citados acima, o Inep gosta de trabalhar com interpretação de texto e lógica, então leia com bastante atenção o enunciado.

 Matemática e suas Tecnologias: A matemática também há enunciados grandes e necessita de muita lógica, a matéria de matemática é a que normalmente apresenta um maio peso para entrar nas Universidades então a dica é estudar e refazer todos os exercícios mesmo que estejam com a resposta certa.

Redação Enem 2017

A redação Enem 2017 é muito temida pelos estudantes, pois o tema só é revelado no dia da prova. Mas e você tem dificuldade para fazer a redação? Então preste atenção nas dicas que vou te dar.

A redação é a junção de escrita, com interpretação de texto e seu conhecimento. Você sabendo um pouco de cada é possível atingir uma boa nota no Enem 2017. Talvez o ponto mais importante seja na interpretação textual.

Pois bem no dia da redação Enem 2017 você receberá na prova um tema com duas propostas em forma de texto dissertativo – argumentativo. Sempre uma a favor do tema e outra contra.

O primeiro passo é ler com bastante atenção ambos os textos, mesmo que já tenha uma posição definida.

Segundo passo é você analisar todos os fatos e dados que são colocados no texto. Pode ser uma imagem, gráfico ou um dado estatístico ou até mesmo uma simples frase.

O Terceiro passo para você escrever a sua redação é fazer tópicos, escreva no seu rascunho sobre o quer começar a falar, depois escreva quais assuntos que tem que abordar e porque e  por último escreva no seu tópico o porque você acredita no fato redigido e o que pode ser feito para melhorar.

Viu como é simples?

Por último leia o seu texto e verifique se não há erro de gramática e passe a limpo para o cartão resposta.

Há uma dica bem importante é: nunca fique em cima do muro Ex: “Eu sou a favor disso, porém também sou contra.” Grave uma coisa que pode te ajudar muito na redação, ou você é uma coisa ou outra.

Com todas estas dicas você vai conseguir uma ótima nota na redação do Enem 2017.

Apostila Enem2017

 

Assuntos que mais caem no Enem 2017
Avaliar esta postagem

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário