Enem Gabriel Kaezer

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem

O cartão de confirmação Enem será liberado no dia 22 de outubro.

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem: O que tem no cartão?

 

No cartão de confirmação Enem de Inscrição Enem

vêm as informações de data, local e hora das provas Enem; o número de inscrição; a opção de língua estrangeira e, se solicitado, informações sobre o atendimento especializado ou específico.

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem: Por onde posso acessar o cartão?

Para que serve o cartão de confirmação Enem?  primeiro para acessar o seu Cartão de Confirmação de Inscrição pela pagina do participante do Enem. Será preciso informar o número do CPF e a senha como já dito no artigo Pagina do participante Enem 2018: Senha e segurança.

É sempre indicado que você imprima seu cartão de confirmação Enem e o tenha em mãos no  dia e local de prova do Enem para consulta.

cartão de confirmação Enem

Você também pode acessar seu cartão de confirmação do Enem pelo aplicativo “Enem 2018”. Com o aplicativo você acessa os dados da sua inscrição, cronograma, local de prova do Enem e cartão de confirmação de inscrição.

Após o exame, pode conferir o gabarito e até o seu resultado.

O aplicativo está disponível para baixar no Google Play e na App Store

O cartão não será mais entregue pelos Correios, já que o Inep quis reduzir os gastos na realização do Enem.

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem: Como saber se meu cartão está disponível?

Para que seu cartão de confirmação Enem esteja disponível no dia 22 de outubro é necessário ter efetuado o pagamento da inscrição, se não tiver conseguido a isenção. A confirmação do pagamento pode demorar até três dias, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), então não se desesperem.

Para ser assegurado o candidato deveria ter efetuado o pagamento de 7 a 23 de maio de 2018.

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem: Quais documentos serão necessários no dia da prova?

Bom, o cartão de confirmação Enem não será necessário no dia da prova Enem, apenas o seguinte documento será exigido: um documento original de identificação com foto (documento de identidade,Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, carteira de trabalho (emitida após 27 de janeiro de 1997, certificado de reservista e certificado de dispensa de incorporação). Não será aceita nenhum tipo de cópia dos documentos citados. Para evitar problemas no dia das provas é melhor levar sua copia do local de prova do Enem e cartão de confirmação Enem.

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Gabriel Kaezer. Redator do site Aprova Enem. Estudante de Artes e Design e Ciências Humanas. Amante de livros, pinturas e dança. Espero ajudar a todos com as informações que compartilhar aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário