Enem

Cartão de confirmação Enem 2019 local de prova

O Cartão de confirmação Enem 2019 se trata de um documento de confirmação, contando todas as informações da inscrição do indivíduo para o ENEM. Dentro dele existe, por exemplo, o número da inscrição que é utilizado para cadastro em programas como o PROUNI, FIES e SISU. Também possuí todos os dados de documentos pessoais do vestibulando, assim como a língua estrangeira escolhida no ato da inscrição.

Cartão de confirmação Enem

Esperado por milhares de estudantes todos os anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das mais concorridas provas de todo o Brasil. Todos os vestibulandos testarão seus conhecimentos nas quatro áreas de conhecimento, onde quanto mais questões forem marcadas corretamente, maiores serão as suas chances de obter ingresso em uma universidade pública ou privada.

Cartão de confirmação Enem

Qualquer estudante pode realizar a prova do ENEM, apenas se tornando necessário realizar a inscrição e pagar a taxa cobrada pela prova. Ela é realizada em dois domingos consecutivos no mês de novembro, dando oportunidade para todos estudarem durante todo o ano para executarem o máximo de suas eficiências pessoais no dia da prova.

Dias Datas e Horários das provas no Enem

Inscrições durante os dias 6 e 17 de maio no site do próprio Inep.

Antes disso, nos dias 1 a 10 de abril, serão liberadas os pedidos de isenção da taxa de inscrição e também o formulário de justificativa de ausência no exame de 2018.

As datas de provas no Enem: serão nos dias 3 e 10 de novembro, como sempre, em dois domingos seguidos.

Estudar para a prova é sem dúvida uma das obrigações mais importantes de qualquer estudante. Ter o conhecimento do português, matemática, filosofia e de todas as demais matérias é uma grande vantagem para o vestibulando que almeja conseguir seu lugar em uma universidade.

Entretanto, apenas estudar não é o suficiente; é preciso que o aluno entenda completamente todos os assuntos que orbitam a prova para obter a maior nota possível, afinal, de nada importa ser um gênio se você atrasa para o dia do exame.

Tendo em vista que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova pouco burocrática, não deve ser nenhum desafio para o estudante completar sua inscrição e encontrar o local onde deverá ir fazer a prova. Ainda assim, dicas valiosas podem ser entregues pelos veteranos da prova. Fique atento a este artigo para aprende-las!

O que é o cartão de confirmação?

No cartão de confirmação também é possível observar o local de prova, horário de abertura e fechamento dos portões e a duração de cada domingo de prova. É sem dúvidas um dos documentos mais importantes para todo vestibulando que irá prestar o Exame.

Inclusive, é recomendado que o estudante leve seu cartão de confirmação já impresso nos dias de prova. Isto garante para ele que não haverá nenhum tipo de problema ou imprevisto.

Há exemplos de pessoas que seus nomes não constavam na lista de sala, e portando o cartão de confirmação, o candidato confirmou que se inscreveu para a prova e pode tomar as medidas cabíveis.

Além disto, como o cartão possuí dentro de si uma porção de informações úteis, como o local de prova, o estudante não encontrará nenhum tipo de problema para encontrar em qual local ocorrerá sua prova e nem mesmo de encontrar sua sala pessoal.

Os candidatos que solicitaram no ato da inscrição algum tipo de atendimento específico, como as gestantes, idosos ou portadores de necessidades especiais, têm o dever de levar seus cartões de confirmação para que tenham garantido o acesso às salas especiais no dia da prova.

Onde posso encontrar meu Cartão de confirmação Enem ?

Acessar seu Cartão de confirmação Enem pode ser feito com muita facilidade. Basta que o vestibulando siga os seguintes passos:

  1. Entre no seguinte endereço eletrônico: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial
  2. Entre na página do participante;
  3. Utilize seu CPF e senha cadastrados no ato da inscrição;
  4. Você será redirecionado à página principal, lá seu cartão de confirmação pode ser impresso.

É importante ressaltar que o Cartão de confirmação Enem é um documento liberado pelo INEP apenas em um mês antes a data da prova. Fiquem antenados as notícias oficias divulgadas pelo MEC ou INEP, que irão noticiar a liberação do cartão. Ainda assim, caso o estudante acompanhe sua página do participante, irá receber seu cartão de confirmação eventualmente.

Como saber meu local de prova?

Como explicado anteriormente, o estudante que estiver antenado ao seu Cartão de confirmação Enem saberá de seu local de prova. Entretanto, ele ainda pode ser visto em sua própria página do participante ao seguir os passos descritos no tópico anterior.

É válido ressaltar que o estudante deve estar muito atento ao seu Cartão de confirmação Enem 2019 para saber o local de sua prova para não atrasar, é importante fazer um percurso mental de como chegar até a prova no dia de sua realização.

Muitos, todos os anos, perdem a chance de obter ingresso em uma universidade simplesmente por se atrasarem. Saia de sua casa com pelo menos uma hora de antecedência para que isto não ocorra de forma alguma.

Recorde-se que nos dias de aplicação da prova no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) as ruas de todas as cidades ficam lotadas e é ainda pior próximo aos locais de prova, tornando com que imprevistos como o atraso ocorram com muito maior facilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.