Cartão de inscrição Enem 2017

O Cartão de inscrição Enem 2017 será divulgado em até 30 dias antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cartão de inscrição Enem 2017

São mais de 5 milhões de candidatos inscritos no Enem este ano, estudantes que já passaram por um logo processo até agora. Os mesmos tiveram que fazer a leitura do edital, a inscrição, passou pelo processo de isenção ou pelo o pagamento do Guia de Recolhimento da União.

Agora a ansiedade toma conta de todos os estudantes inscritos, que é a espera do Cartão de inscrição Enem 2017. O cartão de inscrição até 2014 era enviado pelos correios aos estudantes, o que gerava muito gasto ao Ministério da Educação (MEC). Porém a partir de 2015, os alunos passaram a receber este cartão de forma digital.

Como visualizar o Cartão de inscrição Enem 2017?

Para o estudante visualizar o cartão de inscrição o candidato deve logar com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha pessoal. Caso tenha esquecido a senha o sistema do Inep te da a possibilidade de redefinir.

O Cartão de inscrição Enem 2017 é uma forma de confirmar que o candidato realmente está inscrito no Enem 2017, nele contém todas as informações importantes que o estudante precisa saber para fazer o Exame no fim do ano.

O cartão de informação vai lhe informar o local, data e horário de sua prova, também informam se necessita de algum atendimento especializado ou específico. Não é nem preciso falar o quão importante de ler todo o cartão de inscrição, não é mesmo?

No cartão também pode haver sugestões do que pode e o que não pode levar no dia do Exame Nacional do Ensino Médio.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação, porém é sempre bom ter com você este cartão por medida de segurança. Como há milhões de candidatos pode haver erro no cadastro ou algo assim e com o Cartão de inscrição Enem 2017 em mãos você se livra de quais quer transtorno no dia da prova.

Porém é obrigatório apresentar um documento com foto.

O que pode levar na prova?

  • É permitido levar na prova caneta esferográfica na cor preta, sempre leve duas ou mais por precaução.
  • Também é permitido levar água em garrafa incolor e sem rótulos, e alguns snacks para matar a fome e te dar mais energia para fazer a prova.

 O que não é permitido levar na prova?

Bom esta lista é bem grandinha, o Instituto nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), se preocupa muito com a segurança da prova e também as dos candidatos. Então existe uma série de materiais que são proibidos durante a prova.

  • Não é permitido que os candidatos façam o uso de outros materiais escolares sem que seja a caneta preta, ou seja, proibido o uso de lápis, lapiseiras, borrachas, apontador, marcador de texto, caneta azul, corretivos, fitas adesivas, bloco de notas lembretes etc.
  • Também não é permitido o uso de materiais eletrônicos como: Telefones celulares, fones de ouvido de qual quer tipo, pontos eletrônicos, aparelhos musicais, calculadoras etc.
  • Existem alguns apetrechos que também não podem ser usados como os gorros, bonés, tocas, viseiras, óculos escuros e relógios.
  • Também é expressamente proibido o uso de quais quer tipo de armas no Enem 2017, seja arma branca, arma de fogo ou de choque.

Em todos os locais que vão ser determinados pelo Inep para fazer a prova do Enem, haverá seguranças, policiais militares, e fiscais com detector de metal. Você vai ser fiscalizado na entrada da sala e também na entrada e saída de banheiros.

Seguindo todas estas dicas citadas a cima você terá uma ótima prova do Enem no dia 05 e 12 de novembro. Lembrando chegue ao menos 30 minutos antes dos portões fecharem. Os portões fecham às 13h e as provas dão início às 13h: 30 min.

Apostila Enem 2017

 

Cartão de inscrição Enem 2017
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários