Encceja AprovaENEM

certificado de conclusão do ensino médio Encceja

Neste ano, foram inscritos mais de 1,5 milhão de pessoas para fazer a prova do ENCCEJA 2017. Destes, pouco mais de 1,2 milhão foram só para o certificado de conclusão do ensino médio.

certificado de conclusão do ensino médio

conclusão do ensino médio

certificado de conclusão do ensino médio

A prova do ENCCEJA 2017 feita por quem quer apenas tirar o certificado de conclusão do ensino médio.

A prova foi composta pelos cadernos de  linguagens, códigos e suas tecnologias – ciência da natureza e suas tecnologias – ciências humanas e suas tecnologias – matemática e suas tecnologias – Redação.

A conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio é dada quando o candidato acerta no mínimo a metade da prova e não pode zerar a redação. Caso o participante não consiga obter estas notas mínimas em todas as competências, pode também pegar o certificado de proficiência e aguardar a prova do ENCCEJA 2018 para se candidatar novamente, mas, desta vez, não precisa fazer as matéria em que “já passou”.

Gabarito Resultado ENCCEJA 2017

O gabarito do ENCCEJA 2017 está previsto para ser divulgado no site do INEP que pode ser acessada somente com CPF e senha cadastrada no ato da inscrição

O resultado oficial do ENCCEJA 2017, ainda não foi definido a data certa para sua divulgação, mas, será na própria página do INEP. Assim que estiver disponível, divulgaremos também na nossa página na internet (CLIQUE AQUI) e nossa fanpage no facebook (CLIQUE AQUI).

Diferença entre CERTIFICADO DE CONCLUSÃO e DECLARAÇÃO DE PROFICIÊNCIA

Para obter o certificado de conclusão dos ensinos médio ou fundamental, é necessário que o candidato tenha feito as notas mínimas em todos os cadernos da prova do ENCCEJA 2017 aplicada no dia 19 de novembro (domingo).

A declaração de proficiência é dada ao participante/candidato que tirou nota mínima em alguns cadernos da prova do ENCCEJA 2017. Para este aluno, a próxima prova pode ser feita apenas para as matérias em que não conseguiu as notas

O que fazer com o resultado ENCCEJA 2017?

Com o resultado do ENCCEJA 2017 divulgado no site do INEP, o candidato/participante deve identificar se vai pegar o certificado de conclusão ou a declaração de proficiência.

Feito isso, a próxima etapa é imprimir o resultado ENCCEJA 2017 e ligar para marcar ou levar pessoalmente na Unidade Certificadora (obrigatoriamente a mesma escolhida no ato da inscrição ENCCEJA 2017) para ver quais as datas e horários disponíveis para ser atendido, além dos documentos necessários para obter seu certificado de conclusão ou declaração de proficiência.

Feito isso, basta juntar todos os documentos necessários e comparecer no local (Unidade Certificadora) para, enfim, darem entrada ao processo para obter seu certificado de conclusão ou declaração de proficiência.

Quanto tempo demora pro meu certificado ficar pronto?

Algumas Unidades Certificadoras tiram o certificado de conclusão ou declaração de proficiência na mesma hora, outras, podem demorar alguns dias. Isto vai depender da disponibilidade de cada Unidade.

certificado de conclusão do ensino médio Encceja
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!