Enem AprovaENEM

Como consultar o resultado do Enem 2018 DATAS

Com certeza esperar pelo resultado do Enem é uma experiência que gera bastante ansiedade, e ao mesmo tempo esperança e expectativa! Afinal, você está prestes para ter o resultado de muito esforço, e finalmente vai ingressar no ensino superior, tudo isso claro, com um bom resultado.

Como consultar o resultado do Enem 2018

Resultado enem 2018 quando sai?

Logo depois de fazer a prova é possível já ter noção do seu desempenho, isso já pode dar uma aliviada na ansiedade! Para isso é preciso esperar até os últimos 30 minutos para saber com o caderno de questões.

Dessa forma você já pode corrigir em casa aquelas perguntas que ficou em dúvida, ter a real noção do grau de dificuldade, e até mesmo consultar de forma mais rápida o gabarito que saí cerca de 3 dias depois do término da prova.

Mas tudo isso é só gostinho, pois o resultado do Enem só vai sair mesmo em Janeiro de 2019, lá vai ser possível saber a nota final, incluindo a redação.

Em nosso artigo de hoje você vai saber detalhes de como pode consultar o resultado do Enem 2018.

Como consultar o resultado do Enem 2018?

 Como mencionamos, o resultado final do Enem vai sair em Janeiro, mas ainda não há uma data definida, há especulações que vai ser dia 18 de Janeiro, mas por enquanto não há nada oficialmente confirmado.

A primeira coisa que você deve fazer para consultar o resultado é entrar no site oficinal do Enem e do órgão responsável INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Entrando no site você deve acessar a área de participante, colocando seus dados como o CPF e a senha que você criou no dia da inscrição.

Colocando todos esses dados você vai ter acesso há uma página exclusiva do candidato, e lá vai conter todas as informações do Enem 2018, incluindo os resultados.

Lembrando que se você fez a senha com pressa ou correndo no dia da inscrição e a esqueceu é possível mudar! Isso é feito de forma rápida e simples dentro do site, portanto não se preocupe, que você não vai ficar sem ver os seus resultados.

Rsultado do Enem

Como podemos ver o acesso ao resultado é mesmo bem simples, você só vai precisar da internet e do seus dados em mãos. Lembrando ainda que a partir de 2015 que o Enem começou a deixar visualizar o resultado na página do participante.

Nesse espaço é possível inclusive acessar a nota de todos os exames já feitos por você desde 2015. E para quem fez o Enem antes desse período é possível consultar também, está disponível entre o ano de 2009 até 2014.

O bom é que quem faz o Enem todos os anos, ou mesmo quem fez ano passado somente, pode ir comparando os resultados para saber se o desempenho foi melhor ou pior no Enem 2018.

Agora que você já sabe como consultar o resultado do Enem 2018 é só mandar bem na prova, e cruzar os dedos esperando Janeiro chegar! Não se esqueça de acessar nosso artigo para ir relembrando os passos até lá.

Como consultar o resultado do Enem 2018 DATAS
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário