Sisu aprova

Dicas para como escolher o curso no sisu

Dicas para como escolher o curso no sisu – As inscrições para o Sisu da segunda edição ocorrem entre o dia 29 de maio ao dia 01 de junho de 2019.

A inscrição para o Sisu segunda edição já está aberta e vão até o dia1º de junho de 2019. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa criado pelo governo e que oferece milhares de bolsas de estudos para o ensino superior.

como escolher o curso no sisu

As inscrições são abertas duas vezes ao ano para os candidatos, além disso, os candidatos podem contar com a fila de espera caso não seja aprovado na chamada regular.

Como escolher o curso no sisu?

Para participar do Sisu o estudante deve fazer o Enem. Cada candidato tem o direito de escolher duas opções de curso no ato da inscrição, mas lembre- se, sempre coloque em primeiro o curso que mais tem relevância para você.

Para fazer o Sisu, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o candidato não pode ter zerado na redação do exame. Há algumas Universidades que adota pesos diferentes para os candidatos entrar no ensino superior, ou seja, não basta não ter zerado tem que ter tirado a nota estipulada pela faculdade.

A escolha do curso no Sisu é um momento de muita tensão, já que o candidato fica apreensivo em relação a nota de corte que é alterado todos os dias e só serão consolidadas após o término da inscrição. É nesta hora que o candidato fica apreensivo, será que a nota vai abaixar ou aumentar? como escolher o curso no sisu?

Neste artigo vamos falar algumas dicas que podem te ajudar e muito na hora de como escolher o curso no sisu:

  1. Para começar acompanhe sempre a nota de corte do seu curso, principalmente no último dia, assim você pode ter base se vai ser chamado ou não. Se a sua nota do Enem tiver muito a baixo da nota de corte sugiro que mude o curso, assim terá mais chance de ser chamado na chamada regular ou então na fila de espera.

 

  1. A dica mais importante é: Escolha o curso que realmente goste um que quer trabalhar e criar uma carreira, que todo mundo fala isso já sabemos, mas não custa dar uma reforçadinha, né? Não se prenda a um curso só porque alguém quer faça, escolha um que tenha prazer em estudar e trabalhar, pois quando a gente gosta de fazer algo tudo fica mais fácil.

Conhecendo as vagas

  1. Vagas para outra cidade: Tem cursos que estão disponíveis em só algumas cidades do país, então antes de escolher pense se realmente você vai se mudar para outra cidade ou até mesmo estado. Vamos ser realista que é bem complicadinho uma adaptação em um lugar que você não conhece, não é mesmo? Então pense bem, talvez haja um curso semelhante próximo a sua casa e que pode te agradar muito mais.

Dicas para escolher o curso no Sisu opção de curso

  1. A segunda opção de curso deve ser escolhida a dedo, não é porque você está dentro do parâmetro e tem a certeza que vai ser chamado no primeiro curso que voe pode escolher qualquer curso na segunda opção. Lembre-se após o término das inscrições a nota de corte muda mais uma vez, e nesta hora que vai determinar os selecionados, então sempre tenha um plano “B” para conseguir entrar na Universidade através do Sisu pela segunda opção.

Conhecendo as vagas sisu

  1. Na primeira opção de curso escolha a prioridade absoluta para você, pois caso não seja aprovado na chamada regular, você ainda tem a chance de ser chamado na fila de espera.

Sisu Inscrição concluída!

Agora que você tem todas a dicas para se inscrever no Sisu 2 com sucesso, você pode acessar a página oficial: http://sisu.mec.gov.br/ e escolher o curso no sisu!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.