Enem 2019 aprova

Como estudar para o Enem 2017

Como estudar para o Enem 2017 siga as dicas do Aprova Enem para melhorar seu plano de estudo do Enem e tirar uma boa nota.

É importante lembrar que a dedicação e a disciplina são seus principais aliados para obter um bom desempenho na prova do Enem 2017.

Muitos cursinhos oferecem preparação para o exame (são ótimos aliados para quem quer se preparar para a prova), mas a grande maioria cobra preços muito altos e acabam se tornando inacessíveis aos estudantes.

Então a solução é estudar sozinho mesmo.

Como estudar para o Enem 2017

Como estudar para o Enem 2017

Como estudar para o Enem 2017

Se for estudar em casa: escolha um melhor horário e a melhor técnica pra você, isso é fundamental para não perder o foco e conseguir estudar com tranquilidade.

Lugar de estudo: o ideal é ter um lugar calmo, sem barulhos e interrupções. Mantenha o foco!  Estudar perto de internet, redes sociais e da televisão não da certo.

Crie uma rotina de estudos: é importante estabelecer um cronograma de estudo (ou plano) das matérias que você vai estudar durante a semana, deste jeito você consegue contemplar todas as disciplinas e não perder nadinha.

Bom desempenho na prova do Enem 2017

Tente escrever uma redação por semana, para melhorar a escrita e acostumar com o ritmo do exame. Organize as matérias na ordem que você considerar importante, atenção para as que você tem domínio e aquelas que você tem mais dificuldade, e vai precisar de mais dedicação.

Encontro-se com alguns amigos: conversas e debates são ótimos aliado dos estudos. Isso ajuda a tirar eventuais duvidas, trocar experiências, e dar um apoio quando você estiver desanimado.

Refaça provas das edições anteriores do Enem: Elas ajudam a identificar e acostumar com o estilo da prova, tipos de questões cobradas, quais assuntos caem mais em cada matéria.

Procure resolver a prova nas mesmas condições exigidas durante o Enem, essa técnica é importante pra treinar sua resistência e a sua capacidade de concentração em uma prova longa, como é o caso do Enem 2017.

Como estudar para o Enem com simulados

Simulados e aulas pela internet: essas são opções cada vez mais procuradas por quem esta se preparando para o Enem. Mas fica uma dica valiosa: cuidado na hora de escolher a fonte de estudo.

Existem sites que disponibilizam questões de outras provas como se fossem do Enem, isso pode prejudicar e muito os estudantes, pois a provas são bem diferentes das do exame.

Acesse o portal do Inep: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza em seu endereço eletrônico o conteúdo das provas e as matrizes de referência. Com isso, fica mais fácil separar na internet o que é bom e o que não é.

Há sites que possuem: listas de exercícios de Como estudar para o Enem 2017, materiais de apoio e simulados, que ajudam o estudante a se preparar melhor.

O interessante da internet é que, ela ajuda a tirar duvidas e a aprender matérias que nem sempre são dados na escola.

Revistas e apostilas: elas também ajudam muito, algumas editoras lançam materiais de apoio com ênfase na prova, abordando questões e técnicas de cada uma das disciplinas, conforme se pratica na prova do Enem.

Com isso elas também são ótimas referencias para quem esta iniciando o estudo.

Apostila Enem 2017

Como estudar para o Enem 2017
5 (100%) 1014 votes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.