Enem 2019 aprova

Como fazer a Prova Enem 2017 sem correr

Como administrar seu tempo no dia da Prova Enem 2017 sem correr tirando o melhor do seu plano de estudo já explicado aqui no Aprova Enem.

Como não temer a tão extensa Prova do Enem 2017, não é mesmo? A prova que contando com os dois dias pode chegar a 10 horas de exame, pode ser um tanto quanto cansativa, principalmente para os “calouros” e é por isso que o equilíbrio de tempo em cada questão é importante.

Prova Enem 2017

Como fazer a Prova Enem 2017 sem correr

A Prova Enem 2017 é composta por 180 questões mais redação. As questões são todas de nível médio, matérias aplicadas em sala e também de conhecimentos gerais. Ou seja, o candidato tem que ser bem informado. O Enem cobra muito os assuntos relacionados a movimentos sociais e humanização.

Como conseguir controlar seu tempo na Prova Enem 2017

A prova como já foi dito acima contém 90 questões em cada dia, o candidato tem apenas 4h: 30min para respondê-las, fazendo o calculo os candidatos têm em média 2min: 30segundos para responder cada questão. Mas porque não 3 minutos inteiro? Por que você precisa de tempo para responder seu cartão resposta, então vamos tirar trinta segundo de cada questão para que você possa ter tempo de preencher com tranquilidade.

Prova Enem 2017

Vamos deixar 1 hora para o candidato escrever a redação já que é um pouco complexa, além de que o candidato tem que fazer rascunho e depois passar a limpo para o cartão resposta.

Não é fácil seguir este método, então o que tem a fazer é treinar muito. Pegue simulados e comece a treinar seu corpo e a sua mente para que no dia da Prova Enem 2017 você consiga fazer todo o exame sem deixar questões para trás.

Uma dica importante é ler a prova antes e começar a fazer a Prova Enem 2017 pelas questões que vocês mais têm facilidade, esta técnica pode te poupar tempo para as outras questões.

Dicas de Redação da Prova Enem 2017

A Redação é temida por muitos alunos, ela pode ser considerada uma quinta prova, só a redação tem o valor de 1000 pontos. Mas como fazer uma boa redação? Aqui vão algumas dicas de como escrever uma boa Redação Enem 2017:

Primeiramente é importante que você tenha uma rotina de leitura, assim você estimulará seu cérebro a guardar mais informações. E quanto mais informações mais argumentos vai ter na hora da redação.

Treine bastante, a redação é algo que tem que fazer para aprender. Infelizmente só aprende na pratica. Então faça resumos de livros e filmes. Faça rascunhos de alguns Possíveis Temas de Redação Enem 2017

Atenção no tema da Prova Enem 2017

Na hora da prova leia o tema proposto na Prova Enem 2017. Normalmente o tema vem com dois textos para o candidato ler, um é a favor do tema e outro contra. Isso pode te ajudar a escolher um “lado”, ou seja, você é a favor ou contra?!

Depois de saber o tema e a sua opinião faça tópicos sobre o que você quer falar, anote tudo, o que vem a mente, isso vai te ajudar a não se esquecer de nada na hora da Redação Enem 2017.

Após fazer os tópicos é só escrever, sempre seguindo a ordem de introdução (prévia sobre o que vai falar), desenvolvimento (você desenvolve o conteúdo sobre o tema, expressa a sua opinião) e conclusão (a conclusão é onde você expõe uma solução para o problema proposto).

Lembre-se a redação deve ser no Maximo de 30 linhas, também deve conter parágrafos, e não conter excesso de espaço no fim da linha, porém também não pode ultrapassar a margem. Cada erro deste é descontado na hora da correção e pode te prejudicar no Enem 2017.

Apostila Enem 2017

Como fazer a Prova Enem 2017 sem correr
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.