Enem aprova

Cronograma da Prova no Enem 2019

Para acessar o cronograma da prova do ENEM 2019 disponibilizado pelo Aprova Enem, basta ler o artigo e clicar em ´´Cronograma de Estudo``: Baixar seu Cronograma de Estudos e um EBOOK  GRATIS ENEM 2019.

Um bom Cronograma da prova no Enem 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio  (ENEM) favorece os participantes durante a seleção para o preenchimento de vagas em faculdades públicas pelo programa do governo federal SISU.

Em universidades privadas com bolsas de 50% de desconto nas mensalidades ou integral (de acordo com os critérios socioeconômicos do Cronograma da Prova no Enem 2019).

No Prouni e até mesmo por financiar o curso desejado pelo Fundo de Financiamento Estudantil  (FIES).

Cronograma da prova no Enem 2019

Cronograma da prova no Enem

Não apenas os programas governamentais oferecem essas possibilidades de ingresso, como também algumas faculdades privadas já tem adotado o ENEM como método de entrada.

Até mesmo fornecem descontos percentuais nas mensalidades de acordo com a nota obtida pelo candidato.

Cronograma da Prova no Enem 2019 1

Devido as inúmeras possibilidades que uma boa nota trás, fica cada vez mais difícil obter uma boa nota no Enem por causa da alta concorrência.

É exigindo assim uma preparação eficiente e um ótimo Cronograma da Prova no Enem 2019.

O Enem 2018 já passou e os candidatos que não participaram ou conseguiram uma vaga na faculdade tem agora uma nova chance de se preparar e conquistar a sonhada vaga.

E nós vamos te ajudar a montar um cronograma excelente para isso, deixando a concorrência para trás com seu manual do candidato Enem!

Qual a importância de montar um bom cronograma?

O ENEM é uma prova extensa, conta com 180 questões objetivas e ainda exige a escrita de uma redação dissertativo argumentativa de seus participantes.

Essas questões abordam conteúdos de Ensino Médio, que podem ter sidos estudados durante o primeiro ano ou até mesmo o terceiro ano de escola.

Portanto, é preciso um bom cronograma para garantir um bom conhecimento desses conteúdos e obter assim uma excelente nota.

Analisando as edições anteriores do ENEM é possível prever os conteúdos mais cobrados e que sempre marcam presença na prova.

Além de verificar quais conteúdos não costumar aparecer, observando assim a prioridade de conteúdos da prova.

Separamos abaixo os conteúdos que mais aparecem na prova do ENEM desde 2010:

– Linguagens e Códigos:

– Ciências Humanas:

– Ciências da Natureza:

– Matemática e suas Tecnologias:

Como obter um manual do candidato Enem 2019?

O ENEM adota o sistema de correção conhecido como TRI –  Teoria de Resposta ao Item – e desse modo consegue fazer um balanço e verifica a coerência dos acertos para saber quais questões o aluno de fato acertou e quais ele chutou, chegando assim a nota final.

A TRI dá mais valor as questões fáceis e médias do que as questões difíceis na prova, portanto, garantir um conhecimento intermediário é fundamental para um TRI favorável a uma boa nota.

Alguns cursinhos disponibilizam online e gratuitamente cronogramas de estudo para a prova do ENEM 2019. |Manual do candidato Enem.

Como é o caso do cursinho Hexag Medicina, que têm um projeto solidário que disponibiliza não só o cronograma como também todas as apostilas do ano anterior em formato digital para que mais pessoas possam estudar e conquistar a vaga na faculdade.

Para acessar o cronograma da prova do ENEM 2019 disponibilizado pelo Aprova Enem, basta acessar o endereço eletrônico a seguir e clicar em ´´Cronograma de Estudo“: Baixar seu Cronograma de Estudos

É possível obter ainda  um EBOOK  GRATIS ENEM 2019 ( BAIXAR), como o disponível AQUI.

Não faltam opções de cronogramas de estudos, portanto, vale a pena dar uma rápida busca pelo Google e assim escolher a um manual do candidato Enem que melhor se adeque a suas necessidades e priorize as áreas que você encontra mais dificuldade.

É importante ressaltar que o cronograma de estudos para a prova do ENEM 2019 servirá como um guia, que te mostrará as matérias e conteúdos que você precisa estudar.

E você pode se basear nisso e montar seu próprio cronograma, de acordo com suas necessidades e o tempo que você terá disponível para se dedicar aos estudos.

Dicas para um manual do candidato Enem:

A área de Matemática e suas Tecnologias, por abordar em uma única área somente as 45 questões de Matemática, aumenta consideravelmente a nota do candidato.

E junto com a Redação equivale a 40% da nota final obtida, portanto, é fundamental dar prioridade a essas áreas ao montar o manual do candidato Enem e garantir uma boa nota no ENEM.

E consequentemente conquistar a vaga no Ensino Superior no Brasil.

Como vimos, existem diversos Cronograma da prova no Enem 2019 prontos disponíveis, e a nossa dica é que você escolha uma para se basear e montar o seu próprio cronograma.

Além disso, antes de iniciar a montagem do seu cronograma, verifique quantas horas terá disponível para estudar.

E também quais são seus maiores desafios durante a preparação para o ENEM, e vá adaptando e moldando seu cronograma.

O importante mesmo é que você se organize antes de começar a jornada de estudos para que não se perca em meio ao condensado de conteúdos que podem vir a aparecer no dia da prova do ENEM 2019.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.