Enem AprovaENEM

Cronograma de Datas das Provas do Enem

Neste artigo vamos falar sobre as datas de provas do Enem (Cronograma de Datas das Provas do Enem). Claro que antes ainda tem algumas datas que precisamos revisar até chegar às datas das provas. Temos também um artigo, onde falamos sobre as datas de inscrição e dicas de como se preparar mentalmente para o grande dia das provas.

Datas das Provas do Enem

Sendo assim, vamos começar a falar sobre o atendimento por nome social. Apenas para alertar, não se esqueça que este artigo é correspondente ao ano de 2018.

Cronograma de Datas das Provas

No dia 28 de maio começa a solicitação de Atendimento por Nome Social. Sendo que no dia 03 de junho termina a solicitação de Atendimento por Nome Social.

Locais de provas Enem

Chegando a outubro ocorrerá a divulgação dos locais de provas, porém nada certo ainda até o momento é apenas uma previsão das Datas das Provas do Enem.

No dia 04 de novembro começa a aplicação das provas. Sendo que neste dia será realizada a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Então no dia 11 de novembro será feita a aplicação da segunda prova. Cabendo a esta a aplicação de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Agora vamos chegar a uma das partes mais interessantes que é quando nós sabemos quantas questões erramos e acertamos, ou pelo menos ter uma ideia disso. Agora vamos ao gabarito da prova Enem.

No dia 14 de novembro será realizada a publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões. Chegando a janeiro teremos a divulgação dos resultados individuais, no entanto, não é uma informação oficializada para esta data, mas sim uma previsão.

Cronograma Pessoal para o Enem

Uma boa prática para se preparar para o Enem é montar um cronograma pessoal, para todas as suas atividades, lembrando que é muito importante que você reserve um tempo para você descansar, realizar algum hobbie para você desviar a tensão.

Estudos indicam que duas horas por dia é o suficiente para você estudar. Caso você acha necessário mais tempo ou menos tempo, isso é pessoal de cada um. Indiferente de quanto tempo você reserva para cada atividade é essencial que para cada atividade em seu cronograma para Datas das Provas do Enem você execute as tarefas dentro de cada horário programado.

Além disso, para cada atividade é muito importante que você esteja focado no que você está fazendo. Não misture estudos com lazer, isso irá afetar a sua produtividade.

Quanto mais além você levar esse cronograma, mais específico e pontual você será. Atualmente existem diversas plataformas para acompanhamento de projetos, e você pode utilizar qualquer uma delas para executar os seus.

Um dos aplicativos que é bem interessante de usar se chama Trello. Neste aplicativo, você pode separar por atividade para cards, determinando horários e demais informações que você achar necessário. Junto com isso, há uma ferramenta de acompanhamento embutida que irá lhe mostrar como anda o seu projeto e até a data de conclusão.

Sabemos que é algo bem extenso, mas de grande ajuda em questões de organização e assim, pode lhe manter um foco maior em seus objetivos e sabemos que um deles é passar na prova do Enem, não é mesmo?

Cronograma de Datas das Provas do Enem
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!