Enem

Dia da Prova Enem 2019 Cronograma do Enem

O Dia da Prova Enem 2019 Cronograma do Enem ainda não foi liberado e confirmado pelo MEC, assim como o dia da prova do Enem 2019. O Ministério da Educação ainda alertou que todas as tendências datas para o Exame Nacional do Ensino Médio está disponível na pagina do participante Enem como o edital e contém todas as informações necessárias que o candidato precisa saber.

Dia da Prova Enem 2019

O primeiro edital no ano passado foi divulgado em 21 de março, as inscrições da prova do Enem foram abertas de 06 a 17 de maio de 2018, a prova sera aplicada em dois domingos seguidos,  o resultado podera ser divulgado em 19 de março na pagina do participante.

Dia da Prova Enem 2019

No edital é possível encontrar o cronograma oficial da prova, assim como as novas regras, para que nada dê errado acesse o edital na pagina do participante Enem, que também sera publicado no Diário Oficial da União e a publicação pode ser encontrada em breve aqui Veja Edital

Veja o Cronograma do Enem na pagina do participante

Além do Dia da Prova Enem 2019, no mesmo edital do enem você também encontra o cronograma de todas as datas importantes para a realização do exame, como:

Publicação do edital Enem:
Pedido da taxa de isenção mas justificativa de falta: De 1 a 10 Abril de  2019
data das Inscrições: De 06 a 17 de Maio de 2019
Dia da Prova Enem 2019: De 03 a 10 de Novembro

O período de inscrição vai acontecer em breve, portanto quem perder deve ficar mais atento para o próximo ano. As inscrições são feitas através da pagina do participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e não há outro modo de efetuar a inscrição para a prova Enem.

Para 2019 ainda não foi divulgado reajuste na taxa de inscrição do participante Enem, que passou a ser cobrado o valor de R$82,00, mas dessa vez o novo valor sera  confirmado pelo edital.

E para os pedidos de isenção o que mudou foi que os alunos além de estarem concluindo o Ensino Médio na rede pública de ensino, ainda terão que estar cadastrados no CadÚnico, um sistema do Governo que reúne as famílias que possuem renda baixa.

Dia da Prova Enem 2019 Cronograma do Enem

O que mais mudou e gerou um pouco de polêmica com as mudanças no Dia da Prova Enem 2019 foi em relação aos dias de aplicação das provas do Enem que continuarão sendo em dois dias, mas agora com intervalo de uma semana.

Ao invés do candidato realizar a prova enem 2019 em um final de semana como de costume, o primeiro e o segundo dia será no mês Novembro. Em dois domingos seguidos.

Dia da Prova Enem 2019 Cronograma do Enem

O MEC junto ao Inep também mudou as ordens das matérias. No primeiro dia as áreas de conhecimento testadas serão de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.  E o segundo domingo fica com Ciências da Natureza e Matemática.

O tempo da prova é de 5h e 30min no primeiro domingo e de 4h e 30min no segundo. O número de questões não foi alterado no dia da prova do Enem, portanto permanece dentro das áreas de conhecimento a mesma quantidade de perguntas para cada matéria.

Além dessas mudanças, ao retirar o sábado das provas, também eliminou a certificação de ensino médio que a prova oferecia, assim como a modalidade de treineiros.

Ao retirar as provas aos sábados, os sabatistas são beneficiados, que antes só podiam começar a fazer a prova depois de o sol se pôr e não haverá mais desculpas para aqueles que reclamavam do cansaço, por ser apenas em um final de semana.

Sobre as mudanças Cronograma do Enem

Desde o dia da prova Enem até todas as outras mudanças, visam atender as opiniões de pessoas que foram consultadas e informações coletadas sobre aprova do Enem.

O MEC resolveu tomar tais medidas visando à segurança das provas do Enem e reduzindo os custos com a aplicação da mesma. tenha mas informação visitando sua pagina do participante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.