Encceja

Diploma do Ensino Médio Encceja: Fácil e acessível

Com somente 30 questões de múltipla escolha de cada área e uma redação você pode tirar o Diploma do Ensino Médio ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). O Edital sai dia 24 de julho. As inscrições tem inicio no dia 20 de maio e vão até o dia 31 de maio.

Diploma do Ensino Médio

Diploma do Ensino Médio Encceja

Encceja é um exame de participação voluntária, gratuito, para os jovens e adultos que moram tanto no Brasil quanto no exterior, e que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. Pode-se tirar o Diploma do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Quem pode fazer o Encceja para conseguir o diploma do Ensino Médio

Quem tenha, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenha, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino médio;

Para realizar a inscrição é necessário ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

Como é o Exame de Certificação do Ensino Médio

Diferente do Enem, que tem como principal objetivo testar os conhecimentos dos participantes sobre o domínio dos princípios científicos e tecnológicos, o Encceja é um exame que quer medir as habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos. Testa os candidatos pelo conhecimento aplicado às coisas da vida, do cotidiano. Os conteúdos da prova do Encceja para Certificação do Ensino Médio são praticamente os mesmos do Enem, mas com foco no dia a dia.

Quantos pontos precisa para passar no Encceja?

pontos para passar no Encceja. O Encceja é bem fácil, não é nada complicado vencer a nota de corte do Encceja para tirar o diploma do Ensino Médio. A nota máxima é de 180 pontos, se você fizer pelo menos 100, já passou. Fácil né? E, na Redação, a nota vai até 10, e você passa com 5.

Onde posso fazer as provas do Encceja?

O Encceja Nacional 2019 será aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal, nos 611 municípios indicados no sistema de inscrição. O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

Resultado Encceja– O gabarito oficial do Encceja será divulgado 10º dia útil após o exame no site do Inep. ( aqui )

O resultado individual será disponibilizado na Página do Participante Enecceja em data a ser confirmada oportunamente.

Aquele que obtiver a nota mínima em todas ou uma das áreas de conhecimento, deverá procurar a Secretaria de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia indicado na inscrição do Encceja, para solicitar sua declaração parcial de proficiência ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.