Enem 2017 Gabriel Kaezer

Ensino Médio a distância

O diploma do Ensino Médio a distância ainda é almejado por muitos. Infelizmente nem todos têm condições de se inscrever em um colégio e estudar presencialmente. Neste post trataremos deste assunto.

Ensino Médio a distância

Ensino Médio a distância

O que é ensino médio a distância?

Segundo a Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), fazem parte do ensino a distância os cursos nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de atividades que não exigem que aluno e professor estejam no mesmo espaço, na mesma hora. O material pode chegar ao estudante por diversos meios, como rádio, satélite, correio ou internet – método mais comum atualmente.

Ensino Médio a distância é melhor ou pior que o presencial?

Essa é uma dúvida frequente, O ensino presencial é muito bom por você ter a presença do professor e tirar suas dúvidas na hora com o profissional, já o ensino à distância não tem essa vantagem.

Gastos

O diploma do ensino médio pode ser adquirido à distância, mas por unidades de ensino particulares, o que requer um custo. Já o ensino presencial pode ser adquirido gratuitamente pelas instituições de ensino do governo.

Conforto

O ensino à distância promove vantagens, como, por exemplo, poder escolher o melhor horário para o estudante assistir às aulas. O ensino presencial não tem esse tipo de vantagem, podendo apenas se escolher o turno, manhã, tarde ou noite.

Apostila Enem 2017

Um curso a distância é mais fácil que um presencial?

Não. Os cursos a distância, assim como os presenciais, têm exames, trabalhos, frequência, notas mínimas e repetência, exigindo tempo e dedicação.

Ensino Médio a distância
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Gabriel Kaezer. Redator do site Aprova Enem. Estudante de Artes e Design e Ciências Humanas. Amante de livros, pinturas e dança. Espero ajudar a todos com as informações que compartilhar aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!