inscrição enem 2019 aprova

Inscrição do ENEM 2019, DATAS E HORÁRIOS

No edital divulgado pelo INEP, que normalmente é divulgado em março na abertura das Inscrição do ENEM 2019, entretanto de acordo com as edições anteriores é possível construir uma prévia das datas e também da abertura e fechamento dos portões

Inscrição do ENEM 2019, DATAS E HORÁRIOS. O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos exames mais concorridos de todo o Brasil. Todos os anos milhares de alunos, de toda parte do território nacional, testam seus conhecimentos nesta prova tão conhecida. São necessárias várias horas de estudo e dedicação para conseguir sua vaga em uma universidade pública ou privada utilizando do ENEM, entretanto, é preciso que o estudante também saiba de todas as normas e regras que fazem parte do exame.

Inscrição do ENEM 2019, DATAS E HORÁRIOS

É preciso demonstrar, com a realização da prova, que o aluno domina grande parte do conteúdo do ensino médio, o qual será cobrado. Estudar com concentração visando o dia da prova é o que fazem grande parte dos sonhadores que buscam melhores condições de vida, formação profissional e satisfação pessoal.

Inscrição do ENEM 2019 quando começa?

Por meio do edital divulgado pelo INEP, que normalmente é divulgado em março na abertura das Inscrição do ENEM 2019, entretanto de acordo com as edições anteriores é possível construir uma prévia das datas e também da abertura e fechamento dos portões. Fique atento a todas as notícias divulgadas oficialmente pelo INEP, tornando mais difícil com que você se surpreenda com alguma informação que tenha desconhecimento.

  • Como se inscrever no ENEM 2019?

Inscrição do ENEM 2019 no Exame Nacional do Ensino Médio é um processo simples, entretanto, deve ser feito com extrema precisão, pois todas as informações que ali serão descritas precisam estar corretas, caso contrário pode haver algum tipo de problema. Assim sendo, revise sua inscrição quantas vezes for necessário e peça a ajuda de algum parente ou conhecido para também as revisar.

Uma dica útil é fazer uso também de um caderno ou um bloco de anotações para organizar suas informações pessoais, como a senha cadastrada no ato da Inscrição do ENEM 2019.

  1. Acesse o seguinte endereço eletrônico durante o prazo da inscrição: https://enem.inep.gov.br
  2. Vá para a página do participante e inicie seu cadastro.

Nesta parte é importante colocar todos seus dados cadastrais corretamente. Esteja com alguns de seus documentos, como:

-Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Passaporte). Este também será preciso ser levado na data de aplicação da prova;

-Cadastro de Pessoa Física (CPF);

-Telefone para Contato;

-E-mail de uso pessoal;

-Documento do endereço da residência (Será necessário para confirmar seu local de realização da prova);

É possível também nesta parte da Inscrição do ENEM 2019 solicitar algum tipo de atendimento específico caso necessário. É também importante que o vestibulando tenha em mente qual tipo de língua estrangeira irá ser realizada na prova, inglês ou espanhol. Caso também o estudante tenha algum tipo de necessidade especial, poderá solicitar uma prova em braile ou libras, e até mesmo ledor.

  • Qual será a data do ENEM 2019?

O ENEM é um exame que foi realizado, de acordo com as suas edições anteriores, na primeira quinzena de novembro. É preciso, entretanto, que o aluno fique muito atento as informações oficiais lançadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), pois serão estas informações descritas que valerão para a edição do ano atual.

  • Quais são os horários de abertura e fechamento dos portões?

Os portões de cada localidade do Brasil abrem simultaneamente, sendo importante que alunos que moram em regiões diferente do fuso de Brasília fiquem atentos com a correção em seus relógios. Utilizando-se do horário de Brasília (BRST), os portões do ENEM estarão abertos para todos os alunos que se inscreveram para a prova no horário de 12 horas. Após serem abertos, se inicia o cronômetro dos inspetores dos portões, os quais estão preparados para sua fechada após 1 hora. Assim sendo, os portões serão fechados as 13 horas.

Neste momento, muitos alunos ficam ansiosos para não perder os horários da prova. É importante que o estudante esteja muito bem planejado em relação a prova e chegar em seu local com pelo menos 1 hora de antecedência a abertura dos portões.

Lembre-se de que o trânsito estará congestionado nas localidades próximas ao local de realização da prova, fazendo com que muitos percam a prova ou se atrasem para a mesma. Evite a maior quantidade de estresse possível para a prova que irá definir seu futuro e utilize o meio que te levará mais rapidamente e com menor possibilidade de falhas em direção a prova.

  • Estude e se esforce!

Não existe nenhum sonho tão grande que não possa ser alcançado, a prova do Enem é extremamente democrática e depende apenas da vontade do aluno para conseguir as maiores pontuações. Ter consigo disciplina, estratégia de estudos e força de vontade são as maiores qualidades possíveis para um aluno que visa a realização da prova do ENEM.

Todos os anos milhares de pessoas conseguem as mais concorridas vagas das melhores faculdades utilizando de seu próprio esforço pessoal, apenas uma coisa impede que você seja uma destas pessoas: Você. Consiga vencer a si mesmo todos os dias e seu sonho estará cada vez mais próximo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.