inscrição enem 2019

Inscrição enem 2019 fazer a inscrição do enem

Os estudantes mais assíduos, que visam uma entrada para a universidade pública ou privados, estão ansiosos para a chegada da inscrição Enem 2019 e fazer a inscrição do Enem.

Inscrição enem 2019 fazer a inscrição do enem

Período de inscrições Enem 2019

O período de inscrições Enem 2019 é de 6 a 17 de maio

Uma prova que envolve certa quantidade de mitos e imprecisões. É importante se manter antenado em formas de informações oficiais e também em locais confiáveis, desta forma, no momento da prova não haverá nenhum imprevisto.

Se inteirar dos assuntos que regem a prova é nada mais do que o natural a se Inscrição Enem 2019, visando obter sucesso no exame.

Realização da prova

de 03 a 10 de Novembro de 2019

Todo o estudo, que é uma atividade que demanda tanto esforço quanto força de vontade dos indivíduos, deve se materializar para a realização da prova.

Entretanto, para todo grande sonho existe um começo, o do “Exame Nacional do Ensino Médio” é o ato da Inscrição Enem 2019 fazer a inscrição do Enem.

informações úteis e dicas sobre as inscrições

É importante enquanto se faz a inscrição Enem, que não haja nenhum tipo de erro, a estudante precisa se manter atento em relação a todas as informações que ali são colocadas.

Será preciso, durante todo este processo, que o estudante tem vários documentos cobrados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para realizar uma inscrição Enem 2019.

Ainda assim, tudo começa bem antes, durante o ensino dentro da escola. Todas as matérias cobradas pelo Exame advêm dele, portanto, o vestibulando que se esforçou durante sua etapa escolar terá grande vantagem para obter sucesso na prova no Enem.

Entretanto, é possível para qualquer pessoa, com qualquer história e qualquer idade realizar aprova no Enem. Existem exemplos de pessoas que conseguiram alcançar os cursos mais concorridos com as piores condições, o que prova o quanto o exame é democrático.

Como fazer a inscrição para o ENEM?

Pegue todos seus documentos para realizar a inscrição para o Enem , muitos deles serão úteis para terminá-la.

A inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode ser feita facilmente caso o estudante se manter concentrado e não cometer nenhum erro ao transmitir as suas informações pessoais.

Durante o prazo de inscrição;

  1. Acesse o seguinte endereço eletrônico: https://enem.inep.gov.br/
  2. Vá para a “Página do Participante”;
  3. Inicie o seu cadastro;
  4. Coloque todas as suas informações pessoais solicitadas;

Nesta parte será preciso que o aluno esteja com vários de seus documentos, as informações ali colocadas devem ser feitas sem falha. Além de todos estes documentos, é preciso que o estudante pague uma taxa de inscrição de R$83,00 reais, apesar de que seja possível pedir isenção da taxa em alguns casos.

Também é possível, se necessário, que o aluno peça atendimento especial para realizar o exame, como em Braile ou Ledor.

Desde o ano de 2017, o ENEM começou a oferecer um novo tipo de auxílio para os candidatos que possuam surdez ou algum tipo de deficiência auditiva, que é a prova em videolibras.

Com este auxílio, ele realizará a prova em uma sala especial com apoio de um vídeo com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Como receber isenção da taxa do ENEM?

É possível receber a isenção da taxa para o Exame de algumas formas, todo aluno deve se informar sobre elas e souber se pode, ou não, recebê-la. É possível receber a isenção automática para qualquer aluno que estejam cursando o Ensino Médio em instituições públicas.

Entretanto, existem outros meios para solicitar a isenção de taxa, como nos seguintes casos:

  1. Renda familiar abaixo a 1,5 (um e meio) salários mínimos;
  2. Estudante que participou do Encceja no ano anterior ao ENEM;
  3. Estudantes inscritos no CadÚnico;

Todo candidato, caso se enquadre nos itens acima, poderão solicitar sua própria isenção após responder um questionário socioeconômico. Após ser concluído, será avaliado por uma banca no INEP para checar se as informações realmente são reais.

Como é o exame do ENEM?

Após fazer a inscrição do Enem e, caso necessário, pedir sua isenção; é hora de fazer a prova. O Exame Nacional do Ensino Médio acontece em dois domingos consecutivos, sendo realizados em cada um dos dias provas diferentes e com tempo diferente.

Edital Enem

Ao primeiro dia, serão abordados os conteúdos de Linguagens e Códigos, com 45 questões, que englobam as matérias de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira. Também neste dia será cobrado Ciências Humanas, que englobam as matérias de história, geografia, filosofia e sociologia, também com 45 questões.

Além disto, também será necessário que o estudante escreva uma redação dissertativo-argumentativa. Ao todo, o estudante poderá realizar sua prova em 5 horas e meia.

No segundo dia de prova, são abordadas as matérias de Matemática, com 45 questões e também os conteúdos de Ciências da Natureza, também 45 questões, que englobam as matérias do ensino médio de biologia, química e física.

Informações úteis e dicas sobre as inscrições

Neste dia de prova, o candidato terá 5 horas para completar a prova.

Solicitação de isenção da taxa de inscrição 1 a 10/4/2019
. Justificativa de ausência no Enem 2018 1 a 10/4/2019
. Inscrições 6 a 17/5/2019
. Pagamento da taxa de inscrição 6 a 23/5/2019
. Solicitação de Atendimento pelo Nome Social 20 a 24/5/2019
. Aplicação 3 e 10/11/2019

Não perca seu tempo e comece a estudar para o ENEM. Uma prova que é capaz de fazer com que seus alunos alcancem seus sonhos através do esforço e da disciplina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.