inscrição enem 2019 Gabriel Kaezer

inscrição enem 2019 inep [inscrição 2019]

Candidatos de todo o país já estão começando a se preparar para uma das provas mais importantes do ano, o Enem 2019. Nos meses de janeiro e fevereiro a maiorias das pessoas começa a se preparar para Fazer inscrição do Enem 2019 inep.

inscrição enem 2019 inep

inscrição enem 2019 inep

Com o término do carnaval e o começo do mês de março os cursos iniciam suas aulas e a preparação começa para quem vai Fazer inscrição do Enem 2019.

Em meio a vários simulados, matérias para revisar, aulas online e presenciais os alunos também precisam ficar atentos às datas do concurso e o que é necessário para participar do Enem 2019.

Falaremos aqui de um dos principais pontos, “sobre a inscrição enem 2019 inep”.

Como fazer a inscrição do enem 2019?

A inscrição do Enem é feita pelo site oficial no endereço:  http://enem.inep.gov.br. É necessário primeiramente fornecer o Cadastro de Pessoa Física — CPF e a data de nascimento.

Após este passo o participante será direcionado para outra página do participante, onde deverá informar o restante dos dados exigidos para inscrição enem 2019 inep.

Como número do RG, endereço residencial, além de um número de telefone celular e um endereço de e-mail.

Inscrição enem 2019 pagina do participante

O endereço de e-mail poderá ser utilizado para entrar em contato com o candidato e para a recuperação de senha, caso o estudante a perca ou esqueça. A senha também poderá ser recuperada por mensagem de SMS, no telefone celular informado.

Na inscrição enem 2019 inep o candidato também deverá registrar uma senha, que precisa conter de 6 a 10 caracteres com diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas.

A senha será solicitada em diversas etapas do Enem e também na participação de programas como SISU, ProUni e FIES.

Os participantes inscritos no Enem que necessitam de algum atendimento diferenciado ou especializado deverão informar no ato da inscrição qual o tipo do atendimento desejado, podendo ser requerido também tempo adicional para a realização das provas Enem.

O candidato poderá reivindicar no ato da inscrição do Enem o atendimento de acordo com a sua necessidade, os contemplados são candidatos portadores de alguma deficiência, gestantes, lactantes, estudantes enfermos hospitalizados, dentre outros.

A língua estrangeira também deverá ser escolhida no ato da inscrição Enem, sendo as opções inglês (americano) ou espanhol.

Na edição de 2018 várias regras mudaram, uma delas é que a prova não é mais aplicada em apenas um final de semana – nos dias de sábado e domingo – mas sim em dois domingos seguidos, sendo a redação aplicada já no primeiro domingo de prova.

Falando um pouco da preparação agora, os participantes que fizeram a inscrição enem 2019 deverão responder a 180 questões de múltipla escolha divididas em quatro provas, uma com cada matéria: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da redação com um tema surpresa.

A concorrência acabou tornando o Enem muito acirrado, principalmente porque o mesmo disponibiliza a entrada em um curso superior.

Por essa razão é essencial uma boa preparação, seja com aulas presenciais ou online, com o auxílio de professores ou por conta própria.

Também é muito importante treinar a redação, pois, é uma das partes do concurso que mais vale ponto, sendo assim a mais influente no resultado.

A sugestão para a redação é pesquisar por temas recorrentes no Enem e treinar com os assuntos em alta no momento, o exame é conhecido por exigir dos participantes a habilidade de aplicar as matérias de sala de aula aos conhecimentos do dia a dia e da atualidade.

Já para o restante das matérias há várias opções, como vídeo aulas com as matérias, apostilas online ou físicas, para você que vai fazer a inscrição enem 2019 inep, e também existem cursos presenciais. Cada método tem sua vantagem, dependendo da sua disponibilidade e nível de concentração.

inscrição enem 2019 inep [inscrição 2019]
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Gabriel Kaezer. Redator do site Aprova Enem. Estudante de Artes e Design e Ciências Humanas. Amante de livros, pinturas e dança. Espero ajudar a todos com as informações que compartilhar aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários