inscrição enem 2019 aprova

Isenção e inscrição da prova Enem 2019

Isenção e inscrição da prova Enem 2019 – “Como faço para pedir Isenção da taxa de inscrição da prova Enem 2019?” É muito fácil, este ano o pedido de Isenção de pagamento da taxa deverá ser feito antes da inscrição,nomêsde abril de 2019

Isenção e inscrição da prova Enem 2019

  • Isenção de pagamento da taxa deverá ser feito antes da inscrição

O período para pedir a isenção da taxa de pagamento em 2019 será das 10h entre dia 02 de abril de 2019 às 23h59 ate proximo do 11 de abril de 2019. Se você se encaixar nos requisitos, você pode pedir a isenção.

Isenção e inscrição da prova Enem

Estudantes de escola pública, concluintes do ensino médio em 2019, famílias com renda igual ou menor que um salário mínimo e meio ou estudantes com família inscrita no CadÚnico, tem direito a Isenção da taxa de inscrição da prova Enem 2019.

Não consegui a Isenção da taxa de inscrição, e agora?

Estudantes que não pediram a isenção da taxa de inscrição ou não conseguiram por algum motivo, devem imprimir a guia de recolhimento da união (GRU) na própria página de inscrição, e pagá-lo em qualquer agência bancaria, casa lotérica ou agência dos correios. Fique atento aos horários de funcionamento destas agências na sua cidade, pra não correr o risco de ficar sem pagar e perder a sua inscrição.

Para os estudantes que não conseguiram, ou não pediram a isenção, a Isenção da taxa de inscrição da prova Enem 2019 só é confirmada após o pagamento da taxa. O valor da inscrição da edição do ano passado do exame foi de R$82,00. Esse ano o valor da taxa obrigatória de inscrição (ainda não foi definido!)

Como divulgado anteriormente, a isenção e inscrição da prova Enem 2019 estão previstas para começar em Maio. Não podemos negar que o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – é o maior exame realizado no Brasil. Essa popularidade da prova Enem se da ao fato de que ela é a porta de entrada na maioria das universidades do país, e agora, as notas do exame também estão sendo usadas como critério de avaliação no preenchimento de vagas de emprego.

A isenção e inscrição da prova Enem 2019 só são feitas pelo site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Caso o Mec siga um cronograma semelhante ao da última edição do exame, as provas provavelmente serão aplicadas entre o fim do mês de Outubro e inicio do mês de Novembro. Seguindo a mudanças aplicadas na edição do ano passado, as provas serão aplicadas em dois domingos seguidos.

Como fazer a inscrição da prova Enem 2019?

Fazer a inscrição da prova Enem 2019 é muito simples! Assim que for liberada a data de inscrição, basta o candidato acessar o endereço eletrônico do Inep, através deste link https://enem.inep.gov.br/ e clicar na opção página do participante. Os estudantes devem estar com os documentos em mãos, pois será necessário preencher um formulário eletrônico com os seus dados pessoais.

Todos os participantes devem informar no ato da inscrição o número da identidade (RG), CPF, endereço de sua residência, um número de telefone, e um endereço de e-mail válido, de preferência um que seja de uso pessoal. Caso o candidato esteja estudando em alguma escola pública, é necessário informar o nome do estabelecimento de ensino.

Mudança no pedido de isenção da taxa de inscrição

Os estudantes devem fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição da prova Enem 2019 no mês de abril de 2019.

Solicitação de isenção para o Enem 2019

Se você se encaixar nos pré-requisitos estabelecidos pelo Mec, poderá fazer o pedido de isenção da taxa. Nestes casos, os candidatos terão que responder algumas perguntas sobre a renda familiar, bens materiais, veículos e imóveis.

É muito importante lembrar que a inscrição só poderá ser feita dentro das datas estabelecidas pelo Inep, não adianta tentar fazer antes e nem depois da data. Só é possível se inscrever na página oficial do Inep, não existe outro meio de se inscrever no Enem 2019. Se você quiser saber mais sobre as datas do Enem 2019 leia o artigo  inscrição enem 2019.

A aplicação das provas do Enem 2019 esta prevista para Novembro. Em breve postaremos mais noticias deste exame tão esperado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.