Enem

Local de prova do ENEM 2019 (prova do Enem)

Como é escolhido o Local de prova do Enem 2019?As provas do ENEM são aplicadas em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais) e privadas, e podem também ser aplicadas em faculdades.

O local de prova do ENEM é selecionado de acordo com o interesse da instituição de participar da aplicação da prova, o INEP seleciona os alunos para determinadas instituições para fazer a prova de acordo com a disponibilidade e visando o menor trajeto para o participante.

Local de prova do Enem

Local de prova do Enem 2019

Portanto, lembre-se de informar corretamente seu local  de residência e município para conseguir ir até o Local de prova do Enem sem possíveis transtornos.

Quando são divulgados os locais de prova do ENEM 2019?

Os participantes apenas saberão seu local de prova do ENEM 2019 cerca de um mês antes do primeiro domingo de prova. Isso porque após o término das inscrições para participar do exame, o INEP planeja toda a infraestrutura por de trás da prova e também define qual será o Local de prova do Enem de cada aluno.

Ressaltamos aqui a importância de acompanhar a ´´página do participante“, porque é lá que estarão todas as informações que se referem a inscrição no exame, bem como seu andamento. É também na página do participante que é divulgado o local de prova do ENEM 2019.

Como acessar meu Local de prova do Enem 2019?

O local de prova fica disponível no cartão de confirmação, sendo que esse contém ainda o horário de abertura e fechamento dos portões, o idioma escolhido pelo candidato, e caso o candidato tenha solicitado atendimento específico ou especializado, constará nesse cartão.

O cartão de confirmação é um documento que deve ser impresso e levado pelo candidato junto com o documento com foto para que ele consiga acessar a sala de prova. Ele informará não o endereço do local de prova, como também o prédio e a sala do candidato.

Para acessar o cartão de confirmação e assim conhecer seu Local de prova do Enem 2019, siga os passos abaixo:

– Acesse a página do participante através do endereço eletrônico a seguir: inscrições para o ENEM 2019

– Informe o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição;

– Você poderá agora visualizar seu cartão de inscrição, e para tê-lo em mãos, basta selecionar ´´Imprimir cartão de confirmação´´.

Como se inscrever no ENEM e escolher onde farei a prova?

Aberta as inscrições para o ENEM 2019 inscrições para o ENEM 2019, o candidato deverá acessar a página do participante através do endereço eletrônico a seguir: https://enem.inep.gov.br

Após isso, deverá seguir as seguintes instruções:

Prova do ENEM 2019

– Informar os dados cadastrais, como CPF, RG, nome completo, telefone e e-mail atualizados para contato, além de outras informações que serão solicitadas;

– Selecionar a língua estrangeira que irá fazer do dia da prova do ENEM 2019;

– Selecionar, caso seja necessário, atendimento específico (idosos, gestantes, lactantes e portadores de necessidades especiais) ou especializado (devendo escolher se deseja fazer a prova em libras, videolibras, braille ou com auxílio de um intérprete);

– Gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição ou solicitar a isenção da taxa, sendo necessário atenção se a isenção foi concedida ou não para confirmar a inscrição.

É importante que ao informar o local de residência, o candidato informe-o corretamente, haja vista que será com base nessa informação que o INEP escolherá oLocal de prova do Enem mais próximo do participante.

Datas do Enem 2019

Prova no ENEM 2109

Realizado anualmente há cerca de 20 anos, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia os conhecimentos obtidos pelos participantes durante a vida escolar.

Antigamente, ainda era é possível utilizar da nota do ENEM para obter o diploma de Ensino Médio, entretanto, a prova hoje é a principal porta de entrada para as universidades públicas e até mesmo de algumas universidades privadas no Brasil.

Há cerca de duas edições, o ENEM tem acontecido em dois domingos consecutivos.

A prova em si conta com 180 questões objetivas, sendo 90 questões divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas no primeiro domingo, e outras 90 questões objetivas que se dividem entre as áreas de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro dia de prova ainda é exigida a escrita de uma redação de cunho dissertativo argumentativo.

Exame Nacional do Ensino Médio

Levando em consideração a importância da prova no ENEM, é fundamental que os estudantes fiquem atento ao período de inscrição, que acontece normalmente no final de Abril e início de Maio.

E acima de tudo, é de extrema importância que o candidato chegue no horário estipulado no dia da prova para não correr o risco de encontrar os portões fechados.

Portanto, conhecer o Local de prova do Enem é fundamental para evitar atrasos e garantir um dia tranquilo para Exame Nacional do Ensino Médio.

Recomendamos o melhor material de estudos do Enem Apostila enem pdf 2019 (6 Volumes)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.