Enem AprovaENEM

Onde Encontrar Provas Anteriores do Enem

A prova Enem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada no ano de 2018 nas datas de 5 e 12 e Novembro. As formas de estudar para essa prova Enem que é tão importante são várias, e depende do que funciona melhor pra você participante Enem. Mas uma das formas mais eficazes é estudar através de provas anteriores do Enem.

Onde Encontrar Provas Anteriores do Enem

Provas Anteriores do Enem

Ao treinar com provas anteriores do Enem você consegue se adaptar melhor ao jeito da prova, como ela é feita, como ela exige que você pense, e como as questões são elaboradas. Tudo que é cobrado na prova Enem no geral não muda muito, mas sim a forma como é perguntada.

Todo participante Enem sabe que a prova Enem é uma prova que exige muita leitura, e por isso ao estudar as provas anteriores do Enem você consiga treinar uma forma de interpretar mais rápidas questões muito longas. Além de saber quais os tipos de assuntos mais mencionados e que precisam ser mais estudados.

Durante alguns dias de estudo reserve um tempo para fazer a prova toda, como se fosse um simulado, tendo as mesmas condições que teria no dia da prova como participante Enem, principalmente o tempo. Portanto ao estudar dessa forma fique longe de toda e qualquer distração. Esse tipo de estudo funciona para que o participante adquira resistência e concentração para o dia da prova.

Encontrar provas anteriores do Enem

Prova do primeiro dia | Gabarito
Prova do segundo dia | Gabarito

A técnica de estudar com provas Enem anteriores

Estudar através de apostilas e livros, fazer pesquisas e até mesmo estudar em grupo são ótimas técnicas muito usadas em cursos preparatórios, inclusive a realização de simulados. Para concursos e vestibulares muitas dessas técnicas funcionam muito bem.

Para realizar a prova do Enem, pode ser que você precise de um conteúdo um pouco mais específico. Sabemos que a o Enem é algo bem específico, um tipo de prova único e com várias questões bem longas, algo raro de se ver em algum outro tipo de prova. Portanto uma das melhores formas de se preparar para prestar o exame é estudando através de provas anteriores do Enem.

Essa dica é passada por vários professores de cursinhos, que recomendam a técnica para os participantes do Enem. Isso porque é a única forma de fazer com que o participante se familiarize com as propostas que a prova lhe impõem. A forma de interpretação, o jeito de usar a lógica, etc.

Familiarize-se com o conteúdo da prova Enem

Tem acesso as provas anteriores do Enem podem proporcionar maior conhecimento com o conteúdo de avaliação da prova. Assim como reconhecer o estilo de questões propostos e a forma como as provas são aplicadas. Você perde o risco de ser surpreendido com alguma questão muito fora da casinha (digamos assim?).

Você já ouviu dizer que 90% da prova do Enem 2018 é interpretação? Pois é, isso se deve ao fato de que grande parte das questões é longa, o que exige que o aluno tenha raciocínio rápido, afinal são muitas perguntas. Mais um motivo para treinar com provas anteriores do Enem, fique sempre de olho no relógio. Se estiver treinando como forma de simulado, use o mesmo tempo que teria no dia da prova.

Provas Anteriores do Enem Redação do Enem 2018

Treine também a redação com provas anteriores do Enem, você pode usar os temas que já foram abordados na prova e escrever algo para ir treinando a sua escrita. Faça dissertações baseadas em temas parecidos com os que já foram pedidos, ou até mesmo inventem alguns.

Praticar a escrita nunca é demais, a prova Enem 2018 é uma das provas que mais leva em consideração a redação. Portanto além de estudar as matérias e demais conteúdos, dê uma atenção especial para redigir e treinar fazer uma boa redação. Saber dissertar bem um assunto para o Enem vale muitos pontos e pode ser a sua entrada para uma universidade.

Onde Encontrar Provas Anteriores do Enem
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário