Enem 2019 aprova

Redação do Enem 2019 como me preparar?

Veja aqui no Aprova Enem 2019 como se preparar para a Redação do Enem 2019, fique atento leia e saiba como se preparar para redação.

A Redação do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das partes mais importantes do exame, e pode ser considerada como uma quinta prova (pois ela sozinha, tem o valor de 1000 pontos). Com uma boa redação você consegue aumentar a média das notas, mesmo que você tenha dificuldade em outras matérias.

Redação do Enem 2019 como me preparar

Diferentemente de outros exames, a Redação do Enem 2019 “pede” que o candidato sugira uma proposta para um problema apresentado no tema. O que se espera é que o candidato esteja bem informado, e seja criativo ao propor soluções, além de saber defender o seu ponto de vista.

Redação do Enem 2019

Pra você que ainda tem dúvidas, ou que acha que a redação é um bicho de sete cabeças, ai vão algumas dicas de como se preparar para a Redação do Enem:

Quais temas podem cair na Redação do Enem?

O Enem é uma prova do Enem que possui um caráter social e democrático muito forte. A tendência é que a banca peça um tema da redação que tenha se destacado mundialmente e na mídia, ou até mesmo que represente uma situação pela qual o país esteja passando.

Por isso, mantenha-se informado! Busquem ler editoriais de jornais e revistas (que são textos mais dissertativos), eles vão aguçar o seu senso crítico.

Conheça os temas anteriores da Redação do Enem

Faça algumas redações com alguns temas que já foi propostos, isso vai te ajudar a avaliar a sua capacidade de expor uma idéia, raciocinar e defender um argumento. Para ir bem à Redação do Enem 2017 o segredo é treinar bastante, faça três ou quatro redações por semana para se acostumar com o estilo do texto.

Amplie seus conhecimentos gerais

Na hora de elaborar o texto, embase seus argumentos com elementos históricos, geográficos, literários, filosóficos, entre outros. Demonstre seu conhecimento de mundo. Mostre ao corretor que você está bem informado e sabe articular o conhecimento que tem em outras áreas.

A Redação do Enem 2017 tem a vantagem de permitir que você expresse o conjunto de informações que aprendeu tanto na escola quanto na sua experiência de vida. Durante a prova, essa é a sua chance de ser criativo desenvolto e de expor seu repertório cultural. Uma boa forma de enriquecer seus conhecimentos é apostando em música, arte, revistas, jornais, filmes e livros.

Na hora da Redação do Enem 2019

Faça um roteiro sobre o tema da redação, isso vai te ajudar a manter o foco na hora de criar a proposta. Invista em um vocabulário simples, porém, não use gírias e nem expressões como “eu acho”. Escreva sempre usando a norma culta, lembre- se que, uma das cinco competências da Redação do Enem 2019 avalia o rigor gramatical.

Clareza e coerência são essenciais na construção do texto da sua Redação do Enem 2019. A leitura deve ser fácil e fluida, garantindo, assim, o bom entendimento do seu texto. Jamais desrespeite os direitos humanos! Posturas extremas e radicais não condizem com o comportamento de um cidadão consciente e empenhado, que cursou o ensino médio e busca uma vaga na educação superior ou técnica. Seja coerente com a proposta que você esta defendendo.

Lembre-se: para fazer uma boa Redação do Enem 2019 treine bastante e mantenha-se informado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.