Enem AprovaENEM

Vamos se inscrever no Enem?

Vamos se inscrever no Enem? Como muitos já sabem, o Enem é a maior seleção educacional do Brasil. Para que nós possamos ter acesso ao nível superior ministrado pelo governo federal, precisamos fazer pela classificação do Enem.

Vamos se inscrever no Enem

Neste artigo, vamos alertar você sobre a data de inscrição Enem 2018 para você que se inscrever no Enem e técnicas que você pode fazer para se preparar para o dia da prova. Para começarmos a pensar em técnicas, precisamos saber quando que começa as inscrições para podermos nos preparar. Sendo assim, lá vamos nós

Instruções sobre inscrição e prazos do Enem:

O período das inscrições do Enem começa no dia 07 de maio e começa também o período para pagamento da taxa de inscrição. Caso você não saiba o período de isenção das taxas, já “passaram”, ou seja, quem solicitou a isenção de taxa dentro do prazo estipulado, teve o mesmo divulgado no dia 23 de abril que foi a sua respectiva data de divulgação dos resultados de isenção.

No mesmo dia da divulgação dos resultados de isenção (23/04/2018), começou também o período de recursos relacionados às solicitações de isenção. Com sua data de término em 29/04/2018. Então para que você possa saber o resultado dos recursos relacionados às solicitações de isenção. Estará disponível no dia 05/05/2018.

Complementando as informações assim, é importante salientar que no dia 18/05/2018, termina o período de inscrição para alteração de dados cadastrais, município de provas, opção de língua estrangeira e termina o período para solicitação de atendimentos e envio de laudo médico, declaração ou parecer. Então no dia 23/05/2018 termina o período para pagamento da taxa de inscrição.

3 Boas Práticas de Preparação Para o Enem:

Descanso: O primeiro item a ser tratado é o descanso para você que fez a inscrição Enem. Procure a realizar atividades que você gosta de fazer, isso irá lhe ajudar a descansar a sua mente e assim você estará com a mente mais “aberta” para os estudos. Não sobrecarregue a sua mente com estudos contínuos, com a esperança de que você irá decorar tudo e memorizar todas as fórmulas matemáticas. Pois isso, só vai levar você ao fracasso. Gerando uma sobrecarga de conteúdo em um curto prazo

Foco: Apesar do descanso, você precisa ter foco em seus objetivos. Claro que jogar vídeo game, assistir Netflix e por aí vai, ajuda a relaxar. Porém sempre reserve um horário padrão para estudar. O horário indicado é de 2 horas, porém você sabe o que é melhor para você. Então foque no seu objectivo, neste caso, passar na prova do Enem

Aprendizado para que se inscrever no Enem:

Não somos nós que estamos dizendo, mas pesquisas indicam os fatores seguintes. Ao longo dos anos, escutamos falar em ler jornais e assistir jornais para sabermos o que está acontecendo em nossa volta e em volta do mundo, não é mesmo? Porém nos dias de hoje, temos ótimas ferramentas que nos ajudam a chegar a este ponto. Como? Por meio das mídias digitais. Atualmente, basta fazer parte de alguma rede social e participar de algum grupo ou até mesmo rolarmos o nosso feed de notícias e sabemos o que está acontecendo em tempo real.

Vamos se inscrever no Enem?
Avaliar esta postagem

Sobre o autor | Website

Aprova Enem site colaborativo sobre Enem para ajuda a estudantes e participantes do Enem. Sem vinculo com Mec ou outra entidade educacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!